Guia para iniciantes – Desenho Anime e Manga

como desenhar anime

Guia para iniciantes em Desenho Anime e Manga, Este guia é uma introdução aos conceitos básicos de desenho, com foco no estilo de anime e mangá. Ele fornece dicas sobre como abordar o processo de desenho da maneira correta e sugere alguns exercícios amigáveis ​​para iniciantes para ajudá-lo a começar.

Para obter uma lista de outras coisas que você pode aprender que o ajudarão a desenhar anime e mangá.

Desenhe usando linhas leves primeiro e depois trace-as com linhas mais escuras quando tiver certeza de que tudo está no lugar certo. Isso é especialmente útil para desenhos grandes ou mais complexos.

Linhas leves são mais fáceis de apagar se você cometer um erro e mais fácil (você não precisa pressionar o lápis com tanta força para que sua mão fique menos cansada).

Mesmo se desenhar digitalmente, ainda é uma boa ideia primeiro fazer um esboço e passar por ele com linhas mais limpas depois.

Traçar suas próprias linhas também funcionará como outro exercício para ajudar a firmar sua mão.

Tente desenhar com o mínimo de linhas possível. Se você cometer um erro com sua primeira linha, não há problema em adicionar mais linhas até você acertar a correta, mas não rabisque ou desenhe linhas extras apenas por isso. Se você cometer muitos erros, apague essa parte do seu desenho.

Guia para iniciantes em Desenho Anime e Manga

2. Guia de Uso / Linhas de Construção

Use linhas-guia para ajudar a desenhar. Por exemplo, se você deseja desenhar uma cabeça / face simétrica a partir da vista frontal, primeiro pode desenhar uma linha horizontal no meio de onde deseja desenhar a face. Essa linha ajudará você a garantir que as duas metades da face tenham largura uniforme. Você pode desenhar uma linha horizontal (ou várias linhas) para ajudar a garantir que os olhos e as orelhas estejam no mesmo nível.

Para desenhar estilos diferentes de cabeças de anime, consulte:

Como desenhar diferentes estilos de anime cabeças e rostos CLIQUE AQUI

3. Planeje seu desenho e desenhe maior para menor

Estime suas proporções antes de começar a desenhar. Você pode ver que, no exemplo acima, a garota tem 6 1/2 cabeças de altura (já que os personagens de anime tendem a ter cabeças maiores em relação ao corpo que as pessoas reais). Ao comparar o tamanho de diferentes partes ou objetos do desenho entre si, é menos provável que você cometa um erro.

Independentemente do que você está desenhando, comece primeiro pelas formas maiores. Você não precisa sempre começar com a maior forma absoluta, mas definitivamente não começa com os detalhes menores.

Se você deseja desenhar uma pessoa, comece com a cabeça e desça pelo resto do corpo. Não desenhe os detalhes menores, como os traços faciais, até ter a forma de todo o corpo.

Desenhar desta maneira tornará muito mais fácil corrigir erros. Por exemplo, se você desenhar completamente a cabeça com todos os detalhes das características faciais, poderá descobrir que o corpo não se encaixa realmente na sua área de desenho. Você terá que começar de novo e redesenhar todo o rosto novamente.

Alguns desses erros podem ser mais fáceis de corrigir se você desenhar digitalmente, mas isso não significa que você não deve aprender a desenhar na ordem correta.

Guia para iniciantes em Desenho Anime e Manga

4. Mantenha diferentes partes do seu desenho nos mesmos estágios de conclusão

Tente manter os vários objetos em seu desenho aproximadamente no mesmo estado de conclusão. Se, por exemplo, você está desenhando olhos, desenhe a forma externa de cada olho e depois desenhe a forma de cada íris. Ao fazer isso, você provavelmente perceberá se o primeiro está fora do lugar e precisará fazer um pequeno rastreamento para trás se cometer um erro (semelhante ao exemplo anterior).

Para saber mais sobre como desenhar olhos de anime, consulte:

  • Como desenhar Anime Olhos e Expressões Oculares
  • Como desenhar Anime Masculino & Olhos Manga

5. Desenhe coisas ocultas

Às vezes, é uma boa ideia desenhar coisas que estão ocultas por outra coisa.

No exemplo acima, algumas partes da cabeça e do rosto serão ocultadas pelos cabelos no desenho final, mas você ainda pode desenhar suas formas básicas e apagá-las mais tarde. O motivo disso é garantir o posicionamento correto das peças visíveis. Por exemplo, fazendo um desenho claro do segundo olho, você poderá verificar o espaçamento entre os olhos, o que ajudará a garantir que o olho visível seja colocado corretamente. Você também pode desenhar a forma externa das orelhas para estimar o volume que o cabelo precisa para cobri-las.

Para desenhar faces de estilo anime, consulte:

6. Faça exercícios de desenho

Como artista iniciante, você pode realmente se beneficiar de alguns exercícios bastante simples de desenhar linhas e formas geométricas básicas. Esses exercícios ajudarão a firmar sua mão e treiná-lo para ver (e evitar) erros comuns .

Você pode fazer isso por cerca de 10 a 15 minutos por vez.

Guia para iniciantes em Desenho Anime e Manga

Um comentário em “Guia para iniciantes – Desenho Anime e Manga

Deixe uma resposta